sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Planejamento


É um pouco difícil falar desses planos por que na verdade nunca passaram de rascunhos. Parte da emoção está em em não ter rumo muito certo, por isso até agora só defini os contornos da partida.

Tudo começa dia 08/01/2014. Antes de planejar essa viagem já havia agendado um retiro de meditação vipassana para essa época, que depois resolvi emendar com mais alguns destinos até que tudo se tornou uma bola de neve e eu já estava pensando em visitar Machu Picchu. Para quem não conhece meditação vipassana há mais informações aqui. Alguns amigos meus já fizeram esse retiro antes e me recomendaram imensamente, e não pude pensar em uma maneira melhor de deixar tanta coisa para traz e fazer um recomeço, do que sentando em meditação por alguns dias.


Passagem comprada!


Saindo do retiro dia 18/01 planejo ir a Paraty, uma cidade que estou esperando conhecer há muito tempo, depois São Paulo (por questões burocráticas) e enfim Buenos Aires!

Esperava arranjar algum emprego temporário em BA*, mas não consegui nada definido até agora. De qualquer maneira aproveitarei algum tempo em BA para planejar meu rumo a partir daí, conversar com argentinos e outros turistas pode me dar mais perspectivas de aonde ir. Uma das possibilidades é pegar a famosa 'Rota 40', uma estrada que corta quase toda a extensão da Argentina desde o noroeste até o extremo sul na Terra do Fogo. Há também destinos no Chile e outros países à frente, mas por enquanto vou manter a expectativa.


*Buenos Aires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário